Pages

sexta-feira, 21 de março de 2014

Serra dos Frios Pede Socorro



As fotos do amanhecer na Serra dos Frios (acima), foram tiradas por mim no dia 14/12/2009, mesmo não focando na mata (a intenção das fotos no momento era mostrar o colorido no céu) dá para notar que a mata ainda tá fechada, mas vem perdendo sua característica natural com o passar dos dias.

De acordo com as palavras de Manuel Bernardo, no programa Mesa Z da Rádio Zumbi, a serra está ligada ao Ibama, e quem cuida é o Governo Federal, por isso o município não pode fazer nada. Por outro lado, alguns populares estão fazendo parte da devastação da mata, como podemos ver nas fotos abaixo, tirada no dia 24/11/2010. A devastação já é visível.

É comum outros moradores da serra ligarem avisando que pessoas estranhas estão contando as árvores, colocando fogo na mata, cercando para depois ter a propriedade falsificada, etc, e cobrando providências para esse assunto.

Mas ninguém ver nenhuma providência ser tomada enquanto os espertinhos fazem uso de tudo lá em cima. Os Frios é conhecido no município por suas serras que propiciam aos visitantes espaço para caminhadas e algumas bicas de água corrente, que servem para o lazer da sociedade. 

Aos poucos sua beleza e seus animais estão perdendo seu lugar para a exploração da madeira, cultivo da cana de açúcar e para a criação de gado.
As fotos acima foram tiradas nos dias 16 e 23 de março, por Davi Lins, o mesmo escreveu em sua rede social Facebook "Ond está a mata dos frios???? E tome plantação d cana!!!!!" e " Ontem postei uma foto semelhante a esta, mas infelizmente esta foto foi tirada hj. Queimada na serra dos frios novamente!!!!! Até qnd isto meu Deus??? Q falta d consciência 2. #FICADICA

Lembrando que você, leitor/amigo, pode entrar em contato comigo através do Facebook, AQUI na comunidade do blog e AQUI, onde vocês encontram conteúdo exclusivo e, ainda, pode me seguir no Twitter no @jmarcelofotos

2 comentários:

  1. Vou usar suas fotos para uma matéria minha ... belas fotos Marcelo. Fique com Deus irmao.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!