Pages

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Qual Foi Seu Melhor Momento de 2011?

Foto: João Paulo Farias

Qual foi "meu" melhor momento de 2011? Respirei agora, acredito que muitos que escreveram seus textos também deram uma respirada. 2011 teve sim bons motivos para serem descritos.

A pergunta é um momento especial, mais vou fazer como alguns amigos e leitores que relataram outros momentos. Vamos lá, eu acredito em felicidade quando esse bem estar é feito para o coletivo e nesse caso nunca na história do município se falou e visitou tanto á Serra da Barriga.

O ano foi especial para a Serra, teve casamento, abertura e fechamento de restaurante, eventos, palestras, gravações de propaganda e homenagens à Abdias Nascimento. Uma palmarina na direção do Parque. Só não foi o ano da Serra da Barriga porque infelizmente a estrada mais uma vez não saiu do papel, ficou claro que a cultura negra não é o "coletivo" do Governo Teotonio Vilela". Algo legal para o coletivo palmarino foi a instalação das duas estátuas de Zumbi dos Palmares.

A consolidação do Programa Mesa Z da Rádio Zumbi Fm. A equipe fez barulho esse ano com convidados especiais e fico feliz em ter contribuído com essa agenda, já que sou responsável pelos convidados do programa do sábado.

Voltando para mim destaco o término do curso de Geografia na Uneal. O Sucesso do Blog JMarcelo Fotos (Acessos e Prêmio Maria Mariá) que faço com tanto carinho, onde a cada semana os palmarinos leêm histórias de conterrâneos, onde procuro elevar a auto estima desses personagens.

Os amigos que chegaram e entraram na nova lista dos "bons" e sem esquecer da turma "especial " que venho conquistando a cada ano. Não posso esquecer da minha base familiar. Como é bom viver no meio de pessoas queridas.

Aproveitando o texto quero agradecer a todos que contribuíram para essa postagem, alías esses depoimentos entraram para a lista das materias mais vistas e lidas aqui no blog, em 1 ano e 2 meses a postagem é hoje a 3º no ranking.

Em 2012 tem mais perguntas desda vez será "Qual foi seu melhor momento em 2012?"

Que venha 2012.

José Marcelo Pereira da Silva

Marcelo Amigo,

Você me pediu para falar do meu melhor momento em 2011. Pois bem, tenho poucas coisas a destacar este ano, mas não posso reclamar muito, pois mudei meu modode pensar com relação à vida, tem muito tempo.
Hojepenso mais positivo pelas mínimas coisas que recebo. Avalio que apesar detudo, das dificuldades enfrentadas no lado financeiro e na saúde e de todos osinfortúnios deste ano, tenho que agradecer a Deus por ainda me permitir apensar, caminhar e ter amigos tão queridos.
Queroagradecer pelo Prêmio Imprensa Maria Mariá, que foi tão importante para mim;agradecer pelo reconhecimento profissional que tenho tido este ano, pelosacessos às minhas páginas na net, pelos muitos amigos que conquistei e pela reconquistade mais trabalho, já no finalzinho do ano.
Aindaestou em falta com alguns amigos de União. Para aqueles que não visitei e nãodirigi uma palavra de carinho, espero que ano que vem a gente se veja e seencontre fraternamente que Deus esteja sempre presente na vida de todos.
Quero desejar um, feliz Natal para os palmarinos queridos, um doce beijo e queSanta Maria Madalena abençoe a todos. Um Ano-Novo de paz, fraterno e deharmonia. Fiquem com Deus. Olívia de Cássia
Olíviade Cássia Correia de Cerqueira - Jornalista - MTb/381/AL
QueDeus nos dê paz e harmonia
VISITE MEUS ENDEREÇOS:
http://oliviadecassia.blogspot.com
http://www.tribunahoje.com/blogs/31/olivia-cerqueira


Hoje, 20/12/2011.
Na verdade, eu sou avesso a datas. Não guardo, não espero nada, não fico ansioso e não tenho muitas referências de algumas. Acho que eu meu jeito também contribui para o meu esquecimento de alguns fatos que para outras pessoas foram marcantes. É óbvio que existem algumas datas que eu lembro, naturalmente, mas não me programo para comemorá-las, só as vejo passar e pronto. Se alguém quiser dá uma maior ênfase a um determinado dia, eu não me oponho, mas o considero com naturalidade, coisa do tempo mesmo.
Eu acho que nós temos que viver o dia-dia e desenvolver o afeto às pessoas e não a datas. O apego, o amor ao próximo é muito mais importante do que viver comemorando o passado. A vida é o encontro diário com o presente e uma preparação para o que virá e se possível no mesmo instante. Sou defensor do imediatismo.
Mas foi incrivelmente diferente para mim o ano de 2011. Marcado por mudanças na minha rotina familiar veio culminar na transformação dos meus sentimentos em relação à família e me despertando para outras sensações verdadeiramente, para mim, incomuns e ainda não experimentadas: Ente elas, a intensa saudade das pessoas que amamos.
Mas o dia primeiro e de 2011 e as primeiras semanas deste ano, foi muito especial porque eu pude desfrutar da companhia da minha esposa e filhos em uma terra distante da nossa, “comemorando” a chegada de mais um ano. Na verdade não era isto, estávamos comemorando por estarmos juntos depois de alguns dias distantes. Esses dias marcaram as nossas vidas e trouxe para nós o despertar de antigos e novos conceitos de vida. Foi o primeiro ano novo longe da minha terra e do meu povo. Eu acho que esta data poderá ficar marcada e como me conheço vou tentar lembrá-la sempre.
Tiveram outras passagens durante 2011 mas, eu não consigo descrevê-las, pois irão ficar picotadas, sem rumo.. É a minha forma de limpar o meu HD e colocar na lixeira as informações para poder conseguir aglutinar novas mensagens. Deve ser a autodefesa do meu cérebro, ainda trabalhando.
Mas espero que este ano possamos vivê-lo com intensidade, um dia de cada vez.
Para todos, um feliz dia 21.
Jailton Alves + Jailton Aqui no Blog


Caro Marcelo,
"É difícil escolher o melhor momento entre tantos "melhores momentos". 2011 foi um ano em que me dediquei excessivamente em coisas importantes para minha formação acadêmica, bem como, onde o decurso do tempo mostrou-se a melhor aula que tive na vida.
O ano ainda não terminou e pode guardar outro grande momento, mas como tenho que escolher um, ficarei com a cerimônia de colação de grau no curso de Direito, afinal nada será tão especial quanto. Ter sido escolhido como orador da turma, realizar o sonho da minha avó Lourinete e poder homenagear a minha sobrinha Brunna fez daquele momento o melhor do ano.
Ficarei para sempre com a lembrança daquele abraço na minha Mãe, no palco do Teatro Marista, e daquele grito que guardava desde 2003.
O ano de 2011 foi para você Brunninha."
Bruno César Monteiro Bacharel em Direito e colaborador do Tempo Moderno


Quando recebi o pedido de Marcelo sobre um texto do meu melhor momento em 2011, garanto que só me veio a mente melhoreS momentoS... Mas como Marcelo pediu e a um pedido seu nãose diz não, resolvi então fazer um tipo se retrospectiva, vamos lá:

2011 foi o ano das redes sociais (twiitter, blog, facebook)... Conheci muita gente, me aproximei e reaproximei de outras, posso dizer que fiz através delas ( twitter principalmente) amigos, conheci lugares. Então alguns muitos momentos “proporcionados” pelas redes se encaixariam por aqui como: o TwittAO, o encontro em si e sua segunda colocação nos TT´s BR e a indicação/participação do meu blog Singulariando no Premio Imprensa Maria Mariá, fiquei muito feliz pela participação.

Passar a virada do ano na praia, ao lado de amigas, pé na areia, contagem regressiva em coro, 00:00:01 de 01/01/2011, ver de perto a queima de fogos, desconhecidos, mas cuja energia e pensamento eram bem conhecidos: saúde, paz e muita coisa boa pra o ano que se inicia sendo compartilhado por todos,os primeiros abraços do ano,TENTAR ligar desesperadamente pra família e amigos que lá não estavam, sete ondas puladas e as primeiras promessas... foi assim que começou meu 2011 e apesar dos pesares um dos meus melhores momentos.

00:01, 24 de abril e ouço a Xuxa cantando parabéns pra mim ... era uma festa surpresa que ganhei de alguns amigos na casa de 2 deles... Com direito a bolo, brigadeiro e bolas verdes. #MilaGreenFest foi assim que chamamos .. Sem contar a noite do dia 23 que faz parte do pacote, ver quase todos com pelo menos uma peça de roupa verde (uma das minhas cores preferidas, talvez a preferida) foi uma bela e inesquecível homenagem.

Um momento marcante foi a defesa do TCC e colação de grau da Danny, amiga de faculdade. No dia da defesa estava quase tão nervosa quanto ela. Afinal foram quase 5 anos de companheirismo e amizade. Dividimos muitos momentos juntas ao longo desse tempo e vê-la concluindo essa etapa com um 10, foi no mínimo digno de orgulho.

Ah outro momento: a #FarraDasAmigas.. 6 meninas e uma tarde regada de brigadeiro, nêgo bom e muitas, muitas gargalhadas (e não estou exagerando quando digo muitas, muitas. gargalhadas.). Nunca ri tanto numa tarde só quanto ri nesse dia com Jayane Lima (anfitriã) Mys Medeiros, Sthefany Kelly, Kinha Moura e Jessica Amaral.

Sem duvida um dos melhores momentos foi o nascimento de Davi, o sobrinho de coração, filho de Karol e Jeferson. O pessoinho mais esperado desse ano... Contagem regressiva pra vê-lo, segura-lo no colo, o primeiro sorrisinho... E feito isso... Agora esperando pelas primeiras palavras e os primeiros passinhos, mas isso é algo pra o texto do “melhor momento de 2012”.

Mila Medeiros Twitter @MilaMMedeiros e Blogueira


Ahh, se todos os anos fossem iguais a 2011, seria uma maravilha! Férias de janeiro foram bem divertidas, ao lado de familiares e amigos. Tamandaré e Maragogi foram meus refúgios, sem contar nas amizades feitas, principalmente. Shows, praia, sol e chuva, risadas e doença... Ah, janeiro foi assim, mas nada que tire o brilho deste mês.
No decorrer do ano muitas surpresas boas foram surgindo. Devo muito as redes sociais, isso não posso negar! Conheci pessoas maravilhosas e hoje temos um forte vínculo de amizade, que ultrapassam a tela do computador. Isso foi constatado no dia do TwittAO e em outras ocasiões.
Fazer parte da organização do TwittAO foi bem gratificante, muita correria ao lado dos amigos para realizar o evento que contou com o apoio de muitas pessoas, isso foi bem legal e espero que se repita.
Poder homenagear uma das pessoas mais importantes da minha vida foi o mais legal de 2011, dediquei o Prêmio Imprensa Maria Mariá à minha querida vó materna D. Edite de Santana do Mundaú. Ganhei o Prêmio com a Série: “Desastre das Águas – A Esperança Continua”, onde em dezembro de 2010 visitei os acampamentos dos desabrigados das enchentes do mesmo ano.
Outro ponto que não pode faltar nos meus bons momentos de 2011, são as conquistas, tanto pessoais, quanto profissionais de alguns amigos, pois, a alegria dos meus amigos, também são minhas alegrias – há quem irá achar demagogia – isso não devo esquecer mesmo.
Já estamos na reta final deste ano, sinto que 2012 será muito superior a 2011, então, brindemos a felicidade e vivamos em harmonia com nossos amigos – verdadeiros - e familiares.
Dallas Diego Acadêmico de Direito e Blogueiro


É difícil especificar um momento entre tantos, sou daquelas que tenta viver com o máximo de intensidade todas as sensações e pra mim é quase impossível colocar um único momento em evidência. Porém este ano quando essa pergunta foi feita, pela primeira vez, eu já sabia o que ia escrever.
O momento mais especial deste ano foi quando vi o meu nome na lista de primeiros colocados no processo seletivo da Uneal. Sinceramente não esperava nunca que isso pudesse acontecer, sou extremamente crítica e sabia das dificuldades que tinha tido na prova e já estava afundada antes em um mar de pessimismo, além de ser seguidora assídua da Lei de Murphy, “se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará”, por isso eu achava que não ia passar de jeito nenhum.
Esse resultado não serviu só pra ganhar um certificado que eu não vou usar em nada (além de enfeite), mas serviu pra reencontrar a minha autoestima que a muito estava perdida e pra resgatar os meus antigos sonhos, pois me questionei por muito tempo se eu era capaz de conseguir alguma coisa. Por isso ele foi tão especial, despertou a menina sonhadora que eu sempre fui.
Jacyelle Karinne – Cyka , estudante de Geografia.

Ai, ai. Meu melhor momento foi, ou melhor, foram todos os dias da minha vida. Cada dia que acordo, este é o melhor. Não quero ser injusto com o meu destino, com a minha astúcia, com a minha articulação, ou seja lá o que for que trilha o meu caminho. 2011 não teve um Boom na minha vida, mas houve vários momentos em que fiquei feliz. Não por novidades, mas por continuidades.

Minha vida é feita de continuidades, então, cada momento não é, e nunca será, um momento específico e sim a continuação de algo teve seu início em um outro momento. É como uma teia, ou rede, depois de certo momento, não se sabe mais o início.

Mesmo assim, para não fugir da proposta do blogueiro/amigo Marcelo, quero enumerar algumas continuidades: a reafirmação no Programa Mesa Z; a indicação de meu nome como um dos pré-candidatos a vereador pelo PT em 2012; as discussões que travei por conta das minhas posições; o fortalecimento de algumas amizades; a ida mais uma vez a Salvador-BA para um encontro da PJMP; e outras e outras coisas que aconteceram e acontecem a cada dia, a cada minuto, a cada segundo...

Sérgio Rogério Graduado em Letras pela UNEAL Campus V. É blogueiro



Caro Marcelo,
Me surpreenderá se alguém conseguir responder à tua pergunta de maneira direta e priorizadar Apesar de os dias passarem-se arrastando, os meses e os anos se discorrem rápido demais e antes que você se dê conta, já se passou tanto tempo que não dá pra fazer um resumo sucinto sobre tudo ou uma escolha acertiva de Qual Foi O Seu elhor Momento de 2011.
Portanto e para tanto, decidi fazer uma pequena retrospectiva:
As poucas pessoas que me conhecem sabem que sou adepta à "filosofia" de não esperar por bons ou maus momentos na vida. Assim vc se surpreenderá sempre: estará preparado para o pior e se sentirá para o melhor.
Alguns acham que pensar assim é ser pessimista, mas eu lhes digo que é mais apatia. Criar expectativas sempre me deixa frustrada e a maneira como achei de lidar com isso é deixando as coisas acontecerem. E assim foi o meu ano.
Depois de ter passado por um dos piores anos da minha vida, 2011 me trouxe a alegria de redescobrir algumas amizades menos próximas, de conhecer pessoas que reforçaram a minha confiança na humanidade, de aprender a sentir prazer em outros hobbies que não a leitura e a música de sempre.

Senti saudades da minha irmã como nunca e afeto por alguém que tem estado sempre lá para/por mim, alguém que não é da família, mas que pode se tornar em breve, enfim.
Estou cada vez mais agradecida pela vida que a minha mãe dedica a satisfação de alguns dos meus desejos mais mesquinhos e pelo carinho imensurável que ela nutre antes disso.

Estou começando a sentir o verdadeiro peso da vida adulta e estou melancólica. Este foi meu último ano na faculdade, compartilhando vivências com a mesma turma há cinco anos. Mas é um sentimento bom. Sentir-se triste pela perda de algo ou alguém é sinal de que eu fui bastante feliz outrora, só que agora não tenho certeza de que terei essa alegria novamente.
Não possuo mais uma melhor amiga para dividir pesares e júbilos e já não tenho os mesmos 16 anos de quando passei no vestibular, mas ainda me sobram bom-humor e amadurecimento, além das poucas e boas figuras que ilustram meu dia-a-dia, talvez 2012 me surpreenda de um jeito bom. Ou não.

E como ponto final eu fico com as palavras da magnífica e comovente Édith Piaf: "Non... rien de rien... Non... je ne regrette rien."
"Não, nada de nada... Não! Eu não me arrependo de nada."
Diana Sarmento é Blogueira

Realmente descrever em poucas palavras ou escolher uns dos meus momentos felizes em 2011 é beeem difícil, mas, vamos lá! :D

Pra começar quero deixar bem claro que em 2011 graças a Deus foi um ano vitorioso na minha vida, primeiro porque estou viva e com saúde se segundo pelas conquistas e porque não comentar as dificuldades também né? Afinal são elas que nos faz crescer!

Não posso deixar de comentar as amizades que muitas delas são recentes, mas que se tornaram indispensáveis nessa minha jornada... Com certeza irei citar nomes que pra mim são especiais ao extremo!
*FELIPE TALLES; NAMORADO
*ALINE GOMES
*MARCELO PEREIRA
*JANINE POLIANNA; AVEZDELAS.COM
*PAULINE NATHALY; AVEZDELAS.COM
*SARA; ACADEMIA FITNESS

A viagem para a Barra de São Miguel foi recente, mas ainda não terminou o ano então ela se encaixa aqui!

Foram ótimos momentos e esse ano com certeza ainda está sendo especial... Bem vindo 2012 e vamos lutar pra que dê tudo certo nesse novo ano, que Deus nos dê saúde, paz, amor e o resto têm como conquistar com esforço e dedicação!

Monique Lima UNIÃO MÓVEIS! 10-12-11




Eita, o que falar do melhor momento que aconteceu comigo em 2011? Esta pergunta é complexa, pois momentos são vários, creio que não tenho um momento específico que possa destacar meu ano, pois o ano de 2011 foi totalmente “Show de Bola”.

Mais rever alguns amigos que a anos não os via foi um felicidades enorme, fui a belo jardim no antigo EAFBJ-PE “Escola Agrotecnica Federal de Belo Jardim – PE” e lá encontrei com os velhos amigos de quarto e de alojamento, alguns Professores e diretores... matei saudades do colégio que me proporcionou ser quem realmente sou.

Fiz varias viagens esse ano, como é bom sair e desparecer um pouco, sair dessa vida rotineira de Universitário. Mais umas das viagens que me chamaram mais atenção foi em Craibas aqui no interior de Alagoas, Jovens que viram que a vida com as DROGAS não fazia sentido, mudaram seu conceito e se converteram para uma Vida Melhor, Hoje eles lecionam palestras e mostram que o Deus que esta lá encima é muito mais Forte do que se possa imaginar, sem falar das viagens que fiz ao Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e por aê vai...

Não poderia sair sem agradecer ao Amigo Marcelo que Deus lhe dê Muita Saúde e Sucesso para que você possa alcançar todos os seus objetivos e metas!

Que este 2012 possa vim cheio de Amor, Paz, Saúde, Dinheiro não só para mim, mais para todos aqueles que acreditam no Amanhã...

É como diz uma velha frase: Meu passado eu não vivi, meu presente começa agora e meu futuro, vai surpreender muita gente...
Hugo Barros (peteka)
Graduando em Zootecnia

Caro, Marcelo.

Como todos os anos, 2011 trouxe momentos de felicidade e outros não tão felizes assim... Dentre os felizes, poderia citar vários – afinal, 2011 foi um bom ano. No âmbito público, poderia citar a vitória do Prêmio Imprensa Maria Mariá e a indicação para a final do 2º Prêmio Alagoano de Blogs (reconhecimento de um trabalho em grupo de pessoas como você que tem acompanhado desde o início). No âmbito privado, ouviram outros momentos tão bonitos e/ou importantes quanto. Dentre eles, a descoberta de uma nova paixão.

Mas se eu pudesse, de fato, dizer qual é o melhor momento de 2011, eu diria aos seus leitores que esse dia é hoje. Porque hoje, e nenhum dia depois de hoje, todos nós temos o poder de fazer do mundo um lugar melhor e mais feliz. E essa possibilidade é melhor que qualquer coisa que já tenha acontecido nos últimos 12 meses.

Assim, desejo um Feliz Ano Novo a todos os leitores do JMarcelo Fotos. E que todos nos possamos transformar cada momento do ano que vem nos melhores momentos de 2012.

Paulo Veras, estudante de Jornalismo e Blogueiro


Escolher o melhor momento de um ano não é tarefa fácil, mais fazer um esforço sempre é bom e lá, bem lá no fundo... Houve sim momentos bons que merecem ser destacados.

O convite feito pela ex-vereadora Genisete Lucena, para contribuir com o seu Site de Notícias, O Relâmpago, lançado em maio deste, só veio a me honrar, pois ser reconhecido e respeitado é melhor coisa que você pode ter e repassar ao próximo.

Contribuir com o meu município de forma coerente e com respeito a todos foi uma das melhores coisas que pude oferecer neste ano. O momento feliz que destaco em 2011, foi o Prêmio de Melhor Site de Notícias, concedido pelo júri acadêmico ao O Relâmpago, naquela festividade que reuniu antigos e novos nomes da imprensa palmarina.

Espero no próximo ano estar aqui de novo contando, não só um momento bom, e sim vários... Alço para 2012, voltar à universidade e quem sabe agora cursar jornalismo.

Ao amigo José Marcelo desejo sucesso e prosperidade a frente de seu blog que hoje ganhou seu lugar de destaque na mídia e história do município.
Que venha 2012 recheados de realizações de sonhos e prosperidades!

João Paulo Farias
Fotógrafo e repórter do Site de Notícias O Relâmpago


Confesso que quando o José Marcelo me pediu pra falar sobre qual foi o melhor momento de 2011 pra mim, me peguei pensando: meu Deus, qual foi? :O:O

Ainda não consegui encontrar a resposta exata, posso falar dos melhoreS momentoS? Pois bem, não falarei sobre o melhor, mas sobre os três melhores (até agora).

O 1º foi minha aprovação em uma seleção de estágio da UNEAL em Fevereiro, foi através dessa aprovação que conheci o Centro Arqueológico Palmarino e as pessoas que de forma direta ou indireta fazem parte dele, uma experiência maravilhosa, que me trouxe muito aprendizado.
O 2º foi em Julho, o nascimento da minha afilhada Jaqueline, a quem chamo carinhosamente de kellynha, sou apaixonada por crianças, e não esperava ser convidada para ser madrinha dela, mas foi um presente maravilhoso e espero fazer sempre por merecer.
E o 3º, mas não menos importante, aconteceu semana passada, a graduação da minha mãe como pedagoga e de um dos meus tios paternos como matemático, quando amamos muito alguém as conquistas passam a ser nossas também, sendo assim, me sinto orgulhosa e muito feliz pela conquista deles.
Então é isso, que 2012 tragam muitos e muitos momentos felizes para todos nós!
Jayane Lima é Blogueira

O Ano da Virada

O ano de 2011 foi para mim o início de uma nova era. Só esse ano alcancei uma das coisas mais importantes para a felicidade de um adulto: o controle financeiro. Nunca levei minha vida financeira a sério.

Primeiro, porque quando era evangélico acreditava que as coisas celestiais eram mais importantes que as terrenas. Então nunca me preocupei em poupar nada, nem tinha um planejamento financeiro, já que acreditava que acumular dinheiro poderia me fazer mal espiritualmente.

Segundo, quando me tornei ateu comecei a levar uma vida boêmia.Tudo o que eu queria era mesmo viver a festa da vida, já que acreditava (acredito) que só teremos uma. É bom lembrar que ainda em 2010 minhas finanças degringolaram de vez. Então fiz um curso online na Bovespa para aprender a lidar com o dinheiro de forma equilibrada.

No fim de 2010 prometi que nunca mais minha conta ficaria no vermelho. Me orgulho muito de ter dado esse primeiro e importante passo! Desde janeiro de 2011 está tudo sob controle. Graças ao livro "12 Meses para enriquecer", do professor Marcos Silvestre, pude aprender algumas técnicas que fortaleceram muito o meu plano em relação ao cuidados com minha vida financeira.
Agora resta iniciar o segundo passo. Depois que aprendi a não gastar mais do que o que eu ganho, preciso poupar a diferença para aprender a investir. Mas antes, vou tirar umas merecidas férias e viajar sem usar o cartão de crédito.

Vou esperar 2012 na minha querida União dos Palmares e finalmente conhecer o grande José Marcelo, um profissional extremamente dedicado, fruto dessa cidade que é recheada de tantos talentos.

Gilson Nascimento da Silva é Professor e Blogueiro

O amigo José Marcelo fez uma intimação intimista: revelar qual foi meu melhor momento do ano de 2011. Confesso que não gosto muito de falar sobre minha vida particular, mas eleger meu melhor momento de 2011 é tarefa fácil e nada particular.

2011 foi o ano que tracei planos futuros com bastante clareza, talvez pela primeira vez. Casamento foi um deles. Pois é. Várias dessas decisões vieram acompanhas de um misto de incertezas e apreensão com bastante prazer e esperança. De todo modo, direi logo, em 2011, ao lado de tudo, meu melhor momento foi ter alcançado a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.


Não serei extenso quanto a isso, até porque é algo ainda novo e ainda estou saboreando essa conquista. E tendo como base esse ano de 2011 projeto um 2012 extremamente melhor e mais prazeroso, apesar dos dissabores naturais da vida. Tenho a consciência de que esses sempre existirão, e servem até de impulso para maiores vôos.

Wenndell Amaral

Advogado e blogueiro.

Dia desses recebi um tweet do @jmarcelofotos convidando a mim e a outras pessoas a escrever e lhe enviar um texto sobre os nossos melhores momentos em 2011. Nesse sentido, a princípio fiquei um pouco bloqueado em relação ao convite, porque, confesso, achei que compartilhar conquistas, sonhos realizados, felicidades pessoais, assim, na internet, poderia ser mal entendido ou até mesmo repudiado por certas audiências.

De fato, não há nada mais agudo e ofensivo para algumas pessoas que a alegria alheia e foi pensando nessas pessoas que controlei meu impulso inicial de escrever sobre a minha viagem ao Peru e enviar para o @jmarcelofotos. Mas depois de alguma reflexão, entendi que o convite ia além disso e que certas reações sempre ocorrerão. Enfim, superado o bloqueio inicial, gostaria de contar sobre como foi divertido e surpreendente viajar sozinho para fora do país, conhecendo gente diferente, lugares exuberantes e comidas exóticas, de maneira que a minha história possa servir de inspiração para outras pessoas que pretendem concretizar uma aventura semelhante.
Como disse, meu destino de férias foi o Peru, especificamente a cidade de Cuzco e seus arredores, onde encontramos, por exemplo, Machu Picchu, principal destino turístico do país. No lugar, temos contato direto com a história do povo Inca e podemos sentir na pele como é viver na altitude de mais de 2.500 metros. A cidade de Cuzco é um centro cosmopolita. Lá se reúne gente de todos os cantos do mundo que chegam à capital do antigo Império Inca para tentar decifrar o enigma que o povo peruano representa aos olhos estrangeiros. Nessa viagem, conheci gente de vários lugares, especialmente de Israel, mas também do Canadá, da França e da Alemanha. Fato que comprova o espírito cosmopolita da cidade.
Dentre os lugares que conheci, destaco dois, quais sejam: Machu Picchu, naturalmente, e o Lago Titicaca. Para chegar até Machu Picchu escolhi o caminho das pedras, pois literalmente caminhei por quatro dias até chegar à cidade sagrada. Já para chegar até o Lago Titicaca a viagem foi de um dia, contudo, muito mais cômodo, pois trata-se de um roteiro turístico em que vamos conhecendo cidades da região sul do Peru, desde Cuzco até Puno, que fica às margens do lago. A viagem ao Peru foi muito significante para mim não somente porque foi a minha primeira viagem internacional, mas também porque fiz isso sozinho em um gesto que posso dizer de total independência. Cada um de nós tem os seus caminhos e os meus precisavam de algo assim esse ano. Por isso, marco essa viagem como o melhor momento para mim em 2011.
Para finalizar, gostaria de deixar algumas dicas para quem pretende se aventurar em uma viagem assim. Em primeiro lugar, a gente tem que se planejar, pois comprar passagens aéreas com antecedência pode significar um bom desconto, em meu caso foi algo em torno de 50%. Outra dica é viajar fora da temporada de férias, eu viajei em abril, pois os destinos estão menos saturados de gente e os preços se encontram mais acessíveis. É isso aí, desejo a todos um excelente 2012, cheio de sonhos realizados e, consequentemente, muitas alegrias sinceras. Ah, e que o mundo não acabe, pois as coisas parecem que vão ficar boas justamente agora, vocês não acham?

Carlos Correia é biólogo, trabalha no INSS em União dos Palmares, está no Twitter como @ca_correia e eventualmente escreve no blog
Lapsos criativos.


Em 2011 tive vários momentos bons, mas em dúvida o melhor momento foi minha viagem ao Rio de Janeiro para curtir o Rock in Rio 4, esse foi não só apenas o melhor momento de 2011 e sim o melhor momento da minha vida, desde pequeno que tenho conhecimento do festival e sempre tive o sonho de um dia participar de uma das edições, e em 2011 esse sonho foi realizado.

O momento máximo do show foi quando o Metallica tocou “ONE”, nesse momento, lembrei de alguns amigos entre eles; Zema, Sandro Foquinha, Tatá, Paulo, Fabio Boka e principalmente de Wilton, esse se vivo tenho certeza que estaria no evento.

Esse momento não foi bom só pelo fato do Rock in Rio, eu tive também a oportunidade de reencontrar duas tias que há muito tempo não nos víamos, também por ter a oportunidade de conhecer algumas primas e primos que só tinha contato pelo telefone, enfim, o momento foi mágico e não vejo a hora de repetir essa viagem e quem sabe em 2013 na 5ª edição do Rock in Rio.

Espero em 2012 emoções tão boas como essas de 2011.

Silvio Serafim
Agrônomo


Alguns dias ainda faltam para terminar o duo-milésimo décimo primeiro ano, de mais um ciclo de vida na Terra, o que aconteceu de bom e de ruim neste ano, que para mim foi tão bom? Pergunta que se fosse respondida aqui tomaria espaço de algumas centenas de códigos para se ler e compreender, entretanto quero compartilhar duas grandes coisas que aconteceram...

...Primeira delas aconteceu no dia 10 de Setembro, com a realização de um sonho, apresentar e criar o Prêmio Imprensa Maria Mariá, para mim foi realmente muito importante este evento, tomou todo o meu tempo, dedicação, esforço e audácia. Outro mais importante ainda foi o nascimento de meu primeiro filho, (e único por um bom tempo), Pedro Gabriel, que hoje tem dois meses. Nascido no dia 25 de Setembro, logo no raiar do dia, quando acordei a primeira e maravilhosa notícia, “você é papai e é um menino” dizia minha esposa por telefone, às 5horas da manhã.

Desejo a você Marcelo, um ano novo repleto de paz, prosperidade, sucesso com seu blog, na vida pessoal e profissional, desejo a você que esta lendo esta mensagem tudo de bom, que a graça, a paz, as bênçãos de nosso Eterno “O Grande Eu Sou”, seja contigo e tua família. Torço ainda que as felicidades deste 2011 sejam maiores em dois mil e doze, e que as tristezas, decepções e erros deste ano nos ensinem a ser mais fortes de hoje em diante, que ela nos ensine a virar a página e escrever nossa história de novo, sempre do jeito certo de começar a vida, uma nova vida. Um forte abraço, do amigo Mizael.

Clezivaldo Mizael
Asssessor de Comunicação da Prefeitura de União dos Palmares
Fotógrafo e Líder Estudantil.

2 comentários:

  1. Parabéns Mizael, pelas coisas boas que conquistasse, Deus sempre abençoa aos que são fiéis, humilddes e batalhadores. e voce é um menino batalhador.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Continue nos visitando!