Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comemorando os 22 Anos de Mávila


Imagine um aniversário onde o marido não queria tirar fotos ao lado da esposa por causa de um bolo, onde se via o escudo do Flamengo já que o mesmo torcer pelo time do São Paulo.

Brincadeiras a parte Cícero Silvestre e Mávila Tamires que moram na cidade de São Miguel dos Campos, juntou um grupo de amigos aqui em União dos Palmares para comemorar os 22 anos da esposa.

Mávila que é conhecida pelo seu humor não parava de resenhar com um grupo de mais ou menos 35 pessoas, que se encontravam na casa de seus pais, no Bairro Roberto Correia de Araújo. Ao som de forró, axé e muita comida a festa terminou no dia seguinte.

Quem esteve ano passado no niver da mesma ficaram brincando que no próximo ano ela e o marido iram fechar a rua já que na última comemoração um grupo menor se concentrou dentro de casa e esse ano a turma já invadiu a rua.

Mávila, sucesso e até a próxima comemoração.







Click para ver maior as imagens

Casa Maria Mariá Começa Receber Visitantes


A Casa Maria Mariá que foi reinaugurada dia 11 de outubro de 2011, já começou a receber os primeiros visitantes. Curiosos para conhecer o espaço de um dos maiores nomes da cultura palmarina, que foi a professora Maria Mariá de Castro Sarmento.

De acordo com uma funcionária do museu, como muitos preferem chamar, muitos que chegam lá querem saber se as histórias que falam da historiadora são verdadeiras. A partir daí os olhares se voltam aos móveis de outras épocas que estão expostos pela casa.

O lugar ainda tem muitos espaços vazios já que vários objetos foram destruidos nos anos que a casa ficou fechada. Objetos que segundo o Secretario de Cultura Elson Davi passaram por restauração.

A maioria dos visitantes são estudantes das escolas do município, mais a funcionária Juliana Lima acredita que a casa receberá mais visitantes agora em novembro no mês da consciência negra.

Em novembro está previsto uma exposição de fotos catalogadas pela professora. Ao final da visita todos recebem um folder sobre a biografia de Maria Mariá.






Casa Jorge de Lima


Outro lugar que merece ser visitado em União dos Palmares é a Casa do Poeta Jorge de Lima onde o visitante pode ler sua biografia nos vários paineis existente no local. A casa também abriga o Centro Arqueológico Palmarino.

Com essas ações que o Governo Municipal vem fazendo só fortalece a cultura local, porém muitas outras coisas precisam ser feitas como: uma limpeza, pintura e organização do Mercado de Artesanato.