Pages

domingo, 28 de novembro de 2010

Eu e Dona Irinéia

Foto Dallas Diego

Dona Irinéia dispensa apresentação, é hoje um ícone da cultura alagoana. Palmarina do povoado muquém é especialista em se tratando de artesanato, como ela existe outros moradores que também se destacam por suas habilidades com o barro.

Eu já tive o prazer de visitar a comunidade dos quilombolas duas vezes, e em minhas andanças, enquanto tiro fotos, vou conversando com alguns moradores, e tenho constatado que a nova geração de palmarinos nascidos no povoado Muquém não tem interesse em continuar com essa arte, é desolador. A justificativa dos jovem é que a renda com o artesanato é muito baixa e não tem visibilidade no município.

No último dia 18/11/2010 uma de suas filhas, Auricéia Nunes concorreu e ficou em 2º lugar no concurso Beleza Negra 2010 e em conversa com a própria me informou que não continuará fazendo esse tipo de trabalho já que ela ver em sua casa as dificuldades em se manter, o sonho da jovem é ser veterinária.


Fotos do meu acervo

Nivaldo Marinho Bom Dia Com Bom Leite



Faça como Nivaldo Marinho siga o blog, e corra o risco de ver sua foto aqui!

Obs. De todas as pessoas que seguem o blog, eu só não tenho foto de Janniny Thaline, a pergunta é: você mora em União? Entre em contanto comigo pelo e-mail:
jmarcelo_7@hotmail.com